REVERSÃO DE DIABETES TIPO 2 COM DIETA LOW CARB CETOGÊNICA

REVERSÃO DE DIABETES TIPO 2 COM DIETA LOW CARB CETOGÊNICA

Os resultados do Programa Dr. Recomenda com pacientes com Obesidade/Sobrepeso e Diabetes tipo 2 ou Pré-Diabetes foram destaque no evento de Inovação da SulAmérica, na última quinta-feira (17/01/19).

Fomos convidados para participar do evento e mostrar os resultados do nosso Programa para uma platéia de especialistas do setor de saúde.

Acompanhamos pelo período de 1 ano 42 pacientes, sendo 30 mulheres e 12 homens. Os pacientes apresentavam IMC entre 27 e 45, e tinham Diabetes Tipo 2 (17 pacientes) ou Pré-Diabetes (25 pacientes) com diagnóstico há menos de 5 anos. O desfecho final avaliado foi remissão do Diabetes ou Pré-Diabetes, definida como glicemia de jejum e hemoglobina glicada normais sem necessidade de medicação.

Os resultados mostraram que mais de 90% dos pacientes com Pré-Diabetes e 80% dos pacientes com Diabetes Tipo 2 conseguiram a remissão da doença com nosso Programa de Emagrecimento com método low carb e cetogênico, com acompanhamento intensivo com endocrinologista em consultas presenciais e com suporte online individualizado no nosso aplicativo exclusivo.

No Brasil, temos 16 milhões de Diabéticos, e mais 45 milhões de Pré-Diabéticos, que na maioria das vezes não apresentam sintomas e apenas com exames e avaliação médica poderiam diagnosticar essa condição.

O acesso ao tratamento e à informação da possibilidade de remissão do Diabetes Tipo 2 com mudança de hábitos alimentares é fundamental para conter o avanço dessa doença no Brasil.

Dra Regina Diniz é médica Endocrinologista e Metabologista pelo Hospital das Clínicas da USP e Diretora Médica da Clínica Doutor Recomenda

CRM-SP 97465        Título de Especialista pela SBEM nº 37498

Agendamento de consultas presenciais e por Telemedicina 

pelo Whatsapp (11) 93055-0505

Consultórios em São Paulo – SP

Avenida Angélica 2491 – 9 andar – Higienópolis

Rua Joaquim Floriano 413 – 9 andar- Itaim Bibi 

*Todas as informações fornecidas têm caráter meramente informativo, com o objetivo de promover educação em saúde, e não substituir as orientações do seu médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *