Pronokal: saiba mais sobre o Método Europeu para Emagrecimento Rápido e Saudável

A Dieta Pronokal é prescrita  exclusivamente por médicos habilitados e treinados no Método, após rigorosa avaliação clínica.

O Método Pronokal é estruturado num plano alimentar que se inicia com uma Dieta Cetogênica VLCD (Very Low Calorie Diet) Proteinada Low Carb e Low Fat

A  tecnologia de liofilização dos macronutrientes  consegue mimetizar exatamente os alimentos, não somente no sabor, como na textura.

prnk 2  crepes-bolos-omelete-pronokalpnk3pnk4

Desta forma, Os produtos Pronokal, que substituem as refeições na FASE 1 da dieta, podem ser consumidos com formato e sabor de omeletes de queijo e bacon, iogurtes, pães, torradas, Cappuccino, Frozen, Mousse, crepes,  sucos, sopas, Nuggets, mas na verdade, são proteínas de alto valor biológico (fácil e rápida absorção), o que ajuda na manutenção da massa magra, e possibilita uma dieta Low carb com a sensação de estar comendo carboidratos.

E o mais interessante: com a carga de proteína adequada e maior preservação da massa magra e do  metabolismo basal ,  as chances de reganho de peso são menores.

Este método europeu de tratamento da Obesidade e Sobrepeso tem amplo respaldo  científico, com vários estudos mostrando benefício e redução de circunferência abdominal, inclusive redução de flacidez, celulite e maior preservação da massa muscular.

Agora, confira abaixo FAQ com as dúvidas mais comuns dos pacientes que desejam iniciar o Método Pronokal.

Como posso aderir ao método?

É necessária avaliação médica e   exames laboratoriais, para afastar contraindicações clínicas para entrar em cetose, como exemplo, gestação, amamentação, ou doenças graves no fígado e coração.

O que é CETOSE?

Cetose é um processo fisiológico, que ocorre quando o organismo obtém energia sobretudo da queima de gordura.

Com uma dieta de muito baixa caloria, o paciente entra em Cetose, dentro de 2 a 3 dias, quando o organismo esgota o consumo do glicogênio armazenado e começa a obter energia principalmente a partir da queima dos estoques de gordura do corpo, já que a dieta VLCD proteinada, tem também baixo teor de gordura na alimentação.

Quando os corpos cetônicos se elevam, normalmente existe uma redução da fome e mais ânimo e disposição, pelo potencial efeito psicoestimulante dos corpos cetônicos.

Como posso saber se estou em CETOSE?

A Clínica Dr. Recomenda realiza o exame de cetonemia (teste rápido) mediante agendamento, de acordo com o período recomendado por sua médica.

Valores de cetonemia:

abaixo de 0,4- ausência de cetonemia

entre 0,5 – 1,5- cetonemia leve

1,5 a 3,0 nível ideal de cetonemia para emagrecimento

3 a 5 Nível intenso de cetonemia

5 nível de cetonemia não recomendado

Quanto tempo ficarei em CETOSE?

Depende do peso final desejado e acordado entre o paciente e a médica durante a consulta.

Com o Método Pronokal, são perdidos cerca de 80% da perda total de peso desejada na ETAPA ATIVA cetogênica. Os outros 20% de perda de peso são eliminados na ETAPA 2 de Adaptação Fisiológica, onde os alimentos serão reintroduzidos de forma escalonada.

Em média, mulheres perdem de 1,5 a 2kg por semana e homens de 2 a 3kg por semana, com adesão total ao método e com atividade física orientada para cada fase, com apoio do educador físico Marcos Ayala da Pronokal Brasil.

Por exemplo, uma mulher que precisa/deseja perder 10 kg, perderá 8kg na Etapa 1 em cetose, e esta etapa durará em torno de 1 mês (2 kg de perda de peso por semana com adesão 100% ao método).

Depois,  a Cetose é quebrada na fase 3, de forma planejada de acordo com o Método, com a introdução do café da manhã com pão e fruta, e serão reintroduzidos de forma progressiva as calorias, os carboidratos e as gorduras nas fases subsequentes.

A perda de peso é garantida?

O Método Pronokal é um método sério com ampla respaldo científica. E exatamente, por isso, não são feitas promessas e garantias de emagrecimento, pois o sucesso do tratamento depende da adesão rigorosa do paciente ao método.

O método já foi utilizado em mais de 450 mil pacientes nos últimos 10 anos em vários países.

O método oferece apoio multidisciplinar  com orientação psicológica online, além do suporte nutricional e médico do Programa Dr. Recomenda no aplicativo e site, que já é oferecido para os pacientes da Clínica, que aderem aos Programas de acompanhamento.

Como posso adquirir os produtos? Vocês vendem? Posso comprar na farmácia?

Não, os produtos Pronokal são comprados pelo paciente em contato direto com a empresa PRONOKAL.

Porém, como trata-se de método de tratamento médico, somente pacientes com prescrição e acompanhamento médico podem adquirir os produtos.

Os sachês Pronokal são uma espécie de shake encontrados normalmente nas farmácias e na internet?

Não, os sachês Pronokal contêm proteína de alto valor biológico (rápida absorção), mas que permitem realizar Dieta Low carb comendo achocolatados,  nuggets, crepes, pães, torradas e iogurtes, de forma prática e segura. Estes alimentos são de fácil preparo, e na verdade são sachês de proteína que se transformam com aparência e sabor de carboidratos e gordura, tornando a dieta mais agradável com cardápio variado e com melhores resultados estéticos, em função da qualidade da proteína ingerida, que aumenta tônus muscular.

Eu já fiz dieta Low Carb e depois ganhei tudo de novo.

Será que desta vez será diferente?

Primeiro ponto: existem vários tipos de dieta Low Carb.

O que mais gera reganho rápido é perda de massa muscular, que é exatamente, o ponto forte do Método Pronokal, pois ele preserva ao máximo a massa muscular, desde que o método seja seguido corretamente, inclusive com treinamento funcional, que pode ser realizado até em casa, com a orientação do educador físico Pronokal.

E, por fim, o mais importante, a ETAPA DE MANUTENÇÃO é crucial para evitar reganho de peso. O Método Pronokal dá suporte online por 2 anos após o emagrecimento, e são recomendados acompanhamento regular médico e nutricional  na Clínica.

Quero fazer o método. Qual o primeiro passo?  Devo ligar para a Pronokal?

O primeiro passo é agendar consulta com médico endocrinologista devidamente treinado e habilitado no Método.

A Dra Regina Diniz – Endocrinologista pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e especialista pela SBEM é habilitada no método Pronokal .

Quero fazer a dieta cetogênica proteinada. Necessariamente tem que ser com os Produtos Pronokal?

Não necessariamente.  É possível realizar esta Dieta com alimentos comuns.

A vantagem do Pronokal é a qualidade da proteína e a possibilidade do paciente escolher entre um amplo cardápio de sabores, que tornam a ETAPA CETOGÊNICA mais fácil de ser tolerada.

Mas, é possível realizar uma dieta cetogênica proteinada com alimentos comuns e a equipe da Clínica tem experiência e pode oferecer este tratamento, dentro do Programa Dr. Recomenda, sempre após rigorosa avaliação médica.

Portanto, o primeiro passo é sempre agendar consulta médica com Endocrinologista habilitada no Método

Dra Regina Diniz é médica Endocrinologista e Metabologista pelo Hospital das Clínicas da USP e Diretora Médica da Clínica Doutor Recomenda

CRM-SP 97465        Título de Especialista pela SBEM nº 37498

Agendamento de consultas presenciais e por Telemedicina 

pelo Whatsapp (11) 93055-0505

Consultórios em São Paulo – SP

Avenida Angélica 2491 – 9 andar – Higienópolis

Rua Joaquim Floriano 413 – 9 andar- Itaim Bibi 

*Todas as informações fornecidas têm caráter meramente informativo, com o objetivo de promover educação em saúde, e não substituir as orientações do seu médico

13 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *