Doutor Recomenda: cuide bem do seu coração!

 

 

No dia Mundial do Coração, confira 7 dicas práticas para cuidar melhor da sua saúde.

 

Dia Mundial do Coração

 

1) Durma bem. Deixe o quarto escuro, evite uso de aparelhos celulares na cama. A luz que eles emitem prejudicam o sono profundo e reparador. A privação de sono pode contribuir para Obesidade, Hipertensão e problemas cardíacos.

2) Combata o stress. Ele é um dos maiores vilões da saúde do seu coração. Encare a vida de uma forma mais leve. Ria e abrace mais!

3) Alimente-se de forma saudável. Evite frituras, refrigerante (mesmo o diet ou light) e doces.

4) Pratique alguma atividade física. 30 min por dia de caminhada 3 vezes por semana já ajudam a prevenir doenças do coração.

5) Meça com frequencia sua pressão arterial, peso e circunferência abdominal no nível do umbigo. Mulheres com circunferência da barriga acima de 80 cm e homens acima de 90cm já têm risco aumentado de doenças cardiovasculares como infarto e derrame cerebral (AVC).

6) Fuja do cigarro!

7) Procure orientação médica. Avalie os níveis de alguns parâmetros básicos da saúde como colesterol, triglicérides e glicemia. Sim! Muitas pessoas não sabem, mas a Diabetes aumenta de forma significativa o risco de problemas cardíacos.

#DoutorRecomenda: cuide bem do seu coração!

A sua saúde e sua família agradecem!

______________________________________________________________

*Todas as informações fornecidas têm caráter meramente informativo, com o objetivo de promover educação em saúde, e não substituir as orientações do seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *