Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO DOUTOR RECOMENDA

Atualizado em 27 de janeiro de 2017

O Doutor Recomenda se compromete a manter protegidos e em confidencialidade todos os dados cadastrais, incluindo e-mail informado, número de IP de acesso e outras informações pessoais, implementando todos os esforços para preservar em sigilo as informações pessoais do Usuário Paciente e do Usuário Profissional de Saúde. Para tanto, define sua Política de Privacidade, desde já estabelecendo que todos os termos definidos aqui empregados têm o mesmo significado dos Termos e Condições de Uso do Dr. Recomenda “T&C” disponível em https://www.doutorrecomenda.com.br/termos-condicoes .
1.1. As informações do Usuário Paciente serão compartilhadas com os Usuários Profissionais de Saúde vinculados ao Usuário Paciente, conforme aceitação dos T&C e Política de Privacidade.
1.2. Os dados dos Usuários serão mantidos em segurança, sendo que os mesmos poderão ser utilizados para efeitos de pesquisas demográficas pelo Doutor Recomenda e Instituições parceiras.
1.3. Seguindo as boas práticas de segurança e privacidade em informação da saúde, a Plataforma do Doutor Recomenda fornece ao terceiro interessado a possibilidade de solicitar a correção de informações errôneas e imprecisões.
1.4. Quaisquer Usuários ou terceiros interessados que se sentirem lesados em relação a quaisquer conteúdos poderão entrar em contato através do email sac@doutorrecomenda.com.br .
1.5. Todos os dados enviados e recebidos por usuários tanto por interfaces móveis – Apps Doutor Recomenda, quanto pelos browsers – Websites Doutor Recomenda, são transmitidos seguindo-se as melhores padrões de segurança do mercado e são processados e armazenados remotamente. A confidencialidade da informação é protegida pelo Doutor Recomenda através da aplicação das melhores práticas e técnicas do mercado.
1.6. Visando respeitar a legislação vigente bem como os padrões éticos estabelecidos pelo Código de Ética Médica, pelo Conselho Federal de Medicina, bem como pelos Conselhos Regionais de Medicina, os Usuários Pacientes e Médicos e outros profissionais de saúde se comprometem a não divulgar ou deixar serem divulgados publicamente quaisquer dados identificáveis de pacientes que sejam trocados dentro da Plataforma do Doutor Recomenda.
1.7. O Usuário será o único responsável pela sua conduta e por quaisquer dados transmitidos, textos, imagens, informações, gráficos e outros conteúdos ou materiais que forem postados ou enviados.
1.8. O Usuário se compromete a não compartilhar seus dados de acesso à Plataforma Doutor Recomenda com terceiros bem como a tomar todas as medidas cabíveis para impedir o acesso de terceiros aos ambientes da Plataforma Doutor Recomenda. No caso do acesso à Plataforma Doutor Recomenda por meio de dispositivos móveis, é recomendável utilizar a função de travamento automático de tela.
1.9. Os Usuários jamais deverão revelar informações confidenciais obtidas em exames médicos, salvo se a legislação ou ordem judicial assim exigir.
1.10. As informações confidenciais obtidas em resultados de exames poderão ser transmitidas através da Plataforma Doutor Recomenda por livre e espontânea vontade do Usuário paciente para um email informado pelo Usuário Paciente. A responsabilidade do envio do resultado de exames é única e exclusiva do Usuário Paciente que optar por utilizar esta função disponível na Plataforma Doutor Recomenda.
1.11. Os Usuários se comprometem a não divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico.
1.12. É de responsabilidade dos Usuários manter seu login e senha em sigilo. Caso o Usuário identifique o uso indevido de sua conta, deverá relatar imediatamente o ocorrido aos administradores do Site.
1.13. O Usuário desde já autoriza o Doutor Recomenda, a seu critério, preservar, armazenar todos os conteúdos submetidos ao Site, bem como todos os seus dados pessoais, a exemplo de endereços de e-mail, endereços de IP (Internet Protocol), informações de data e horário de acesso, entre outras informações. O Usuário também autoriza o Doutor Recomenda a informar e/ou divulgar estes dados em caso de exigência legal ou se razoavelmente necessárias para (i) o devido processo legal; (ii) fazer cumprir os T&C; (iii) responder a alegações de suposta violação de direitos de terceiros e de divulgação indevida de informações para contato de terceiros (por exemplo, número de telefone, endereço residencial); e (iv) para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança de terceiros ou do próprio Doutor Recomenda e de seus Usuários.
1.14. A utilização da Plataforma implica no consentimento do Usuário para coleta, armazenamento e uso das informações pessoais fornecidas e suas atualizações, dados de tráfego, endereços IP, entre outros.
1.15. O Doutor Recomenda poderá utilizar as informações e/ou dados fornecidos e/ou coletados pelo Usuário para: (i) Aplicar os T&C; (ii) Acompanhar as atividades do Usuário para administrar mais efetivamente o tráfego no Site; (iii) Prestar serviços ao Usuário; (iv) Criar e administrar Contas de Usuário e (v) Fornecer informações ao usuário médico, com o consentimento expresso do Usuário Paciente.
1.16. O Doutor Recomenda se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, mesmo após o encerramento da conta do Usuário, salvo manifestação expressa do Usuário em sentido contrário.
1.17. Ao utilizar a Plataforma, o Cadastrado concorda em utilizar os Serviços disponibilizados pelo Doutor Recomenda na mais absoluta observância às regras e princípios éticos, sem utilizar para fins diversos, como coletar informações pessoais de outros Usuários, entre outros. Caso o Doutor Recomenda verifique o uso indevido da plataforma poderá revogar ou limitar a permissão concedida, excluindo e apagando as informações postadas.

Copyright © 2016 Doutor Recomenda