Janeiro já era! E os seus planos para 2017?

janeiro já era

 

Na passagem de ano, a maioria de nós faz inúmeros planos para ter um ano melhor. A mudança do calendário renova a esperança. E com isso, fazemos listas de desejos, metas e promessas de novos hábitos. Dieta, emagrecimento, alimentar-se de forma mais saudável, praticar atividade física, parar de fumar, falar Inglês são os desejos mais presentes nestas listas.

 

Mas, no fim de janeiro, grande parte das pessoas já abandonou na prática as promessas que fez no primeiro dia do ano.

 

Por que isso acontece? Como resgatar aquela energia de recomeço? Aquela crença de que agora vai! Como se manter firme no seu propósito?

 

Nós, da Clínica Dr. Recomenda, preparamos 5 recomendações para você seguir em frente rumo ao seu objetivo.

 

A melhor hora para agir é AGORA. Ainda dá tempo de tornar 2017 o ano da transformação da sua vida, com novos hábitos e grandes conquistas!

 

Confira  abaixo nossas 5 recomendações.

A número 5 é fundamental!

 

1. Reflita profundamente e responda estas 3 simples questões

  

       O que você quer?

       Por que você quer ?

       O que está disposto a fazer para atingir o que você quer?

 

A princípio pode parecer que são perguntas óbvias, mas muitos não sabem respondê-las.

Não confunda um simples desejo com QUERER de verdade. Desejo muitas vezes tem relação com estímulos externos, influência de outras pessoas ou pressão da sociedade.

Querer tem forte ligação com quem você é, com sua missão de vida. Quando você quer, você encontra uma maneira de fazer, por mais difícil que seja a situação em que você se encontra. Quando você apenas deseja, você desiste fácil diante da primeira barreira.

 

O que faz você seguir em frente é o seu MOTIVO: por que você quer isso?

 

Lembre-se sempre do seu motivo e se inspire sempre com o seu sonho. O que você quer? Emagrecer para o dia do seu casamento? Viver mais e de forma mais saudável do que seus pais que sofreram ou sofrem com complicações de uma série de doenças decorrentes de hábitos ruins? Dar um bom exemplo para seus filhos, vê-los crescer e poder ajudá-los? Não importa. Este motivo é seu. Não abra mão dele.

 

2. Tenha comprometimento

 

Ter comprometimento não é fácil. Exige um certo isolamento da mediocridade. Não interprete mal este termo. Mediocridade aqui representa a média. A maioria das pessoas deseja muitas coisas, mas não tem comprometimento. E elas acabam influenciando você.

Ao longo do caminho, vão existir inúmeros estímulos externos que podem fazer você desistir do seu objetivo.

Coma este docinho. Só hoje“. “Comece amanhã” . “A vida é curta. Deixe disso“.  “Está chovendo. Você não precisa caminhar hoje“.  São frases inocentes, ditas muitas vezes por pessoas que gostam de você, mas que podem desviar você da sua meta. Entenda que estas pessoas não estão na mesma “vibe” que você. Elas não estão comprometidas. E não vão obter bons resultados.

Procure se aproximar de pessoas que têm o mesmo objetivo e comprometimento que você.

Vocês poderão se beneficiar mutuamente, superando desafios e se inspirando mutuamente.

Você merece muito mais. Você merece atingir seu sonho. E para isso acontecer, é preciso estar comprometido com seu sonho.

 

3. Tenha disciplina

 

Aqui vem um paradoxo interessante. Muitos acreditam que ter disciplina é ser escravo de uma série de regras: faça isso, não faça aquilo. Mas, na prática, é o contrário. “Disciplina é Liberdade”. Porque se o que você costuma fazer todo dia está te levando para onde você não quer, então, isso sim é ser escravo, é estar preso aos seus desejos de curto prazo.

Ser livre é ter disciplina para praticar as ações e hábitos necessários que farão você conquistar o seu sonho, o que você realmente quer.

 

Para ter disciplina, uma boa dica é focar no seu sonho e  não nas dificuldades ao longo do caminho. Procure visualizar a sua conquista, ter uma imagem mesmo na sua mente daquilo que você quer conquistar.

 

E saiba, que mesmo com todas estas técnicas, as recaídas podem acontecer. Neste caso, recomece rapidamente. Não desista. Siga em frente.

 

4. Detecte e evite os gatilhos dos hábitos que prejudicam sua saúde

 

O hábito é algo que você pratica de forma frequente, que faz parte da sua rotina e muitas vezes você nem pensa para começar a fazer.

Comer de forma rápida, em frente à TV, navegando na Internet, chegar em casa e  ir direto para o sofá, beliscar, comer doces quando está num momento de maior ansiedade. Estes comportamentos são desencadeados por gatilhos, situações que te levam a praticar esses hábitos.

 

Faça um esforço e mude pequenos detalhes da sua rotina. Chegar em casa e imediatamente vestir uma roupa confortável e sair para caminhar, por exemplo. No começo, você terá que se esforçar para adquirir este novo hábito. Depois de algumas semanas, você já terá adquirido este comportamento e terá uma nova rotina sem grandes esforços.

 

E lembre-se sempre de comemorar as pequenas vitórias. Conseguiu caminhar 3 vezes por semana? Conseguiu cortar o refrigerante? Celebre com alguma recompensa saudável que esteja relacionada com seu sonho, por exemplo, se presenteie com uma nova roupa, dê um passeio e visite um lugar diferente e, acima de tudo, compartilhe estas pequenas vitórias, com as pessoas que têm o mesmo objetivo que você.

 

Criar novos hábitos é uma ferramenta poderosa, que pode transformar a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.

 

5) Procure ajuda de especialistas! Não adianta só ter força de vontade

 

Tudo o que falamos até agora se refere a uma mudança de mentalidade, que é um fator muito importante para se obter sucesso e atingir seus objetivos na vida.

Mas, especificamente na área da saúde, e principalmente quando o assunto é emagrecimento saudável e duradouro, nós sabemos que não basta apenas ter “força de vontade”.

 

Existe uma série de outros fatores que influenciam os resultados, desde aspectos genéticos, passando por condições do seu nascimento (parto normal x cesárea, aleitamento materno, peso ao nascer), antecedentes familiares, sexo, idade, e uma série de questões relacionadas à Endocrinologia, que afetam o seu padrão de fome e saciedade.

 

Nós sabemos que para atingir o emagrecimento saudável e duradouro é fundamental ter o apoio de uma equipe multidisciplinar, especializada nos 4 pilares: Endocrinologia, Nutrição, Educação Física e Psicologia.

 

O acesso a este tratamento normalmente não é fácil. A fila de espera por consultas com especialistas no SUS é enorme. Menos de 25% da população brasileira tem acesso a um plano de saúde, e com o desemprego crescente, mais de 1 milhão e meio de pessoas perderam o direito ao plano nos últimos 18 meses.

 

E mesmo quem tem plano de saúde, espera normalmente de 2 a 3 meses para agendar uma consulta com especialista. A consulta muitas vezes é rápida demais, impessoal, e geralmente não vem acompanhada de um tratamento completo, que une os vários especialistas envolvidos no emagrecimento.

 

O resultado disso tudo é que grande parte dos pacientes não consegue ter sucesso no tratamento. Metade da população brasileira está acima do peso (Sobrepeso e Obesidade). Estes números crescem a cada ano, inclusive entre crianças e adolescentes.

 

Você pode virar esse jogo. A sua Saúde não pode e nem deve esperar.

 

Se você quer conhecer mais sobre uma nova forma de acesso a um Programa Personalizado para Emagrecimento Saúdável, com equipe multidisciplinar (endocrinologista, nutricionista, psicólogo e educador físico), acesse nosso site e saiba mais.

 

Nós queremos ajudar você a conquistar seu objetivo e ter uma vida mais saudável!

 

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Equipe Dr. Recomenda

 

www.doutorrecomenda.com.br

 

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