Apoio à ABLC- Associação Brasileira Low Carb

A nossa diretora médica, Dra Regina Diniz, endocrinologista pela USP apóia a ABLC- Associação Brasileira Low Carb.

20181101_174149

Confira a mensagem da Dra:
“Eu apóio a Associação Brasileira Low Carb, que tem a missão de divulgar conhecimento científico e propagar informações sobre saúde, alimentação e qualidade de vida à sociedade, livre de influências da Indústria Farmacêutica e Alimentícia.

Cada vez mais estudos científicos comprovam inúmeros benefícios da Dieta Low Carb, sobretudo para portadores de Diabetes ou Pré-Diabetes (glicemia levemente alterada ou glicemia normal com insulina alta), Triglicérides elevados e Esteatose Hepática (gordura no fígado), que são condições clínicas que aumentam o risco das pessoas sofrerem de problemas cardiovasculares, como Infarto e AVC, além de alguns tipos de câncer.

Recentemente, a Associação Americana de Diabetes classificou a dieta Low Carb como sendo a abordagem nutricional mais recomendada para pacientes com Diabetes Tipo 2.

Mas, nem sempre é fácil encontrar médicos e nutricionistas atualizados e alinhados com as novas evidências científicas. Se você é diabético tipo 2 ou pré-diabético, com resistência à insulina, e ainda está sendo estimulado por profissionais de saúde a comer de 3 em 3 horas com carboidratos (mesmo que integrais) em todas as refeições, é hora de rever seu tratamento.

O mesmo acontece com alguns produtos e e-books rotulados como Low Carb, mas que nem sempre estão de fato de acordo com a Ciência Low Carb atual.

 

Por isso, a ABLC foi fundada para regulamentar produtos com o selo Low Carb da ABLC e contribuir com a divulgação de informações atualizadas com embasamento científico.

É importante que você saiba que existem vários tipos e níveis de dieta Low Carb. Procure profissionais de saúde para avaliar se a abordagem nutricional Low Carb está recomendada para você e qual o tipo de Dieta Low Carb que mais se adapta ao seu perfil.” (Dra Regina Diniz- ENDOCRINOLOGISTA- CRM 97465-SP- RQE- Título de Especialista nº 37498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *